Regularização Imobiliária

Prestamos serviço de regularização imobiliária para pessoas físicas e jurídicas, imobiliárias, construtoras, incorporadoras, instituições de crédito e bancos que necessitem de um profissional qualificado para defender seus direitos junto aos órgãos públicos, cartórios notariais, cartórios de registro de imóveis, prefeituras, juntas comerciais…

Regularização de imóveis

  • Habite-se;
  • Localização de imóveis;
  • Alvará de licença para construção ou reforma;
  • Certidão de valor venal;
  • Certidão de dívida ativa;
  • Certidão de confrontações;
  • Certidão de área;
  • Certidão de averbação;
  • Regularização de confrontações;
  • Aprovação de projetos cívis e arquitetônicos;
  • Desmembramentos, parcelamentos e modificações territoriais;
  • Unificações territoriais;
  • Aprovação de projetos para loteamentos e outros;
  • Aprovação de projetos (incêndio, elétricos, hidráulicos e arquitetônicos);
  • Certidão negativa de débitos (CND);
  • Regularização de INSS de obras;
  • Laudo técnico para decadência e ART;
  • Regularização de área;
  • Certidões de registro de imóveis;
  • Certidões negativas;
  • Convenção condomínio;
  • Memorial de incorporação de edificações;
  • Memorial de incorporação de condomínio;
  • Encaminhamento de escrituras;
  • Regularização de área;
  • Certidões de registro de imóveis;
  • Certidões negativas;
  • Memorial de incorporação de edificações;
  • Memorial de incorporação de condomínios;
  • Encaminhamento de escrituras;
  • Averbação de obras (financiamentos ou hipotecas);
  • Averbação de casamento e outros;
  • Elaboração de contratos de locação ou compra e venda de imóvel;
  • Elaboração de contratos de sessão de direitos;
  • Encaminhamento de financiamento imobiliário junto aos bancos;
  • Encaminhamento de escrituras avaliações;
  • Requerimento para cartório de registro e outros.

Serviços junto à cartórios de registro de imóveis e distribuidores

  • Certidão de matrícula atualizada, Certidão de Ônus reais, vintenária, e/ou de inteiro teor
  • Registro de contrato, distrato, re-ratificação, averbações diversas
  • Registro de escritura em caso de distrato pós registro pelo arrematante
  • Averbação de construção/ demolição/ ampliação/ remembramento/ desmembramento/ regularização de imóvel
  • Averbação de mudança de numeração predial e/ou inscrição municipal e/ou código de logradouro
  • Averbação de termos de quitação, solicitações de baixa de alienação fiduciária e/ou autos de leilões negativos
  • Averbação de cancelamento de penhora/arresto judicial e execução judicial
  • Certidões de Distribuidores
  • Cancelamento apontamento distribuidor

Prefeitura Municipal e Procuradoria Geral do Município

  • Obtenção dos documentos para pagamento de tributos (impostos, taxas e contribuições de melhoria – notadamente IPTU)
  • Solicitação de documentos para localização e caracterização do imóvel (ex: planta baixa)
  • Busca de Inscrição municipal, matrícula ou código de logradouro
  • Regularização de endereço
  • Certidão de débitos (positiva ou negativa)
  • Transferência de titularidade de IPTU
  • Guia de ITBI
  • Alvará de construção, demolição, ampliação, remembramento, desmembramento, regularização de imóvel e habite-se
  • Cancelamento apontamento distribuidor
  • Obtenção de GRERJ para baixa de Penhora junto Procuradoria Geral do Município e pesquisa de dívida ativa.

Cartórios de Registro de Notas

  • Reconhecimento de firma
  • Lavratura de escritura
  • Autenticação de procurações
  • Autenticação de termos de quitação, solicitações de baixa de alienação fiduciária e/ou autos de leilões negativos
  • Autenticação de publicações dos leilões

Serviços de despachante, em processos de recuperação de créditos com garantia de alienação fiduciária de bens imóveis

  • Conjunto de atividades relativas à Intimação/Notificação, tais como: Encaminhar requerimentos e ofícios ao Registro de Imóveis, Registro de Notas e/ou Registro de Títulos e Documentos, xerocopiar e autenticar documentos, retirar certidões e pré-notações, acompanhar o andamento do serviço junto aos Registros, protocolar Ofício de Cancelamento e realizar qualquer outra atividade necessária à conclusão do serviço (Ofício/Certidão).
  • Pesquisar e pagar débitos Prefeituras – IPTU e ITBI (Certidão/Guia)
  • Pesquisar e pagar débitos de Condomínios
  • Pesquisar e pagar débitos Secretaria do Patrimônio da União – Laudêmio
  • Pesquisar e pagar débitos Receita Federal – INSS
  • Pesquisar e pagar débitos Justiça Federal, Estadual e Trabalhista
  • Pesquisar e pagar débitos
  • Retirar/ entregar certidões diversas
  • Serviços de despachante pertinentes a processos de recuperação de crédito;
  • Serviços de despachante pertinentes a recuperação de crédito de bens alienados em conformidade com a Lei 9.514/97;
  • Serviços de despachante pertinentes a processos de regularização e alienação de bens móveis e imóveis;
  • Prestamos todos os tipos de serviços para você relacionados a veículos junto ao DETRAN-MG e CIRETRANs-MG;
  • Atuamos junto ao Detran, regularizando documentos de veículos e de condutores em todo Brasil;
  • Dar seguimento a negócios;
  • Despachar mercadorias;
  • Zelar pelos interesses dos clientes junto às repartições e organismos públicos;
  • Estabelecer a ponte entre o indivíduo ou a empresa e as repartições ou entidades públicas;
  • Contribuir para a resolução de problemas burocráticos;
  • Ter muita experiência burocrática;
  • Representar o cliente nas relações com os Órgãos da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal e do Distrito Federal, bem como entidades e órgãos que exerçam funções ou atribuições para os mesmos.

Serviço de despachante relacionados às carteiras de crédito comercial e habitacional

  • Alteração de Cadastro
  • Alteração de Registro
  • Registro/ Averbação
  • Baixa de Cadastro
  • Baixa de Penhora 1
  • Inscrição de Cadastro
  • Inscrição de Penhora
  • Averbação
  • Inscrição de Registro
  • Notificação Extra Judicial
  • Notificação
  • Solicitação/Obtenção de Certidões
  • Certidão/Ofício/Guia

Outros Órgãos Públicos e Entidades Privadas

  • Obtenção de documentos para consultar processo de tombamento junto ao IPHAN
  • Apresentação e/ou requisição de documentos referentes a regularização e/ou pedido de cancelamento de processo de tombamento junto ao IPHAN
  • Verificar, providenciar e apresentar na Junta Comercial toda a documentação necessária ao levantamento de informações, inclusive com o recolhimento das respectivas taxas
  • Obter junto ao condomínio contato, certidão negativa de débitos ou documentação para pagamento
  • Obter certidões, licenças e alvarás diversos junto ao Corpo de Bombeiros e outras entidades públicas ou privadas
  • Providenciar contato e documentação para pagamento de laudêmio junto a foreiro
  • Obtenção de GRERJ junto à Justiça Estadual (Vara de Fazenda Pública) para ofício de cancelamento de penhora.
  • Obtenção de Ofício de cancelamento de penhora fiscal
  • Realizar diagnóstico de imóvel, preenchendo formulário CAIXA com fotos.
  • Autenticações, Reconhecimentos de Firma e Averbações diversas.
  • Pagamento de taxas e impostos diversos.
  • Gestão junto aos órgãos responsáveis para obtenção de: Certidões (Óbito, Casamento, Nascimento, Ônus Reais, Quitação Fiscal, Situação Enfitêutica, Distribuidores, Habite-se emitida pela Prefeitura, Justiça Federal, Pagamento e quaisquer outras demandadas).
  • Pesquisa de dívida ativa com emissão de guia.
  • Baixa/averbação de penhora.
  • Baixa de dívida ativa.
  • Liberação de Gravame e regularização de documentos junto ao Departamento de Trânsito (DETRAN).
  • Busca de inscrição de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
  • Averbação do habite-se em Registro de Imóveis (RI).
  • Averbação de área junto à Prefeitura.
  • Registro de contratos e de retificação/ratificação – RI.
  • Obtenção de segunda via de IPTU.
  • Averbação de distrato.
  • Baixa em cartórios e distribuidores.
  • Protesto e baixa de registro de Nota Promissória.
  • Emissão de guia de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
  • Averbação de penhora junto ao RI.
  • Outras averbações junto ao RI.
  • Remembramento e desmembramento de área.
  • Desarquivamento de processos.
  • Cadastramento e recadastramento de imóvel junto à Prefeitura.
  • Pesquisa de bens/débitos junto ao DETRAN, Junta Comercial, Registro de Imóveis, INSS, Prefeitura, Condomínios, Secretaria da Fazenda e demais órgãos públicos de qualquer Unidade da Federação.
  • Controle de prazos de documentos/certidões a serem tramitados em órgãos externos tais como:
  • Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Jornais, Agências de Publicidade, Prefeituras, Administradoras de Condomínios, DETRAN, Junta Comercial e demais entidades públicas ou privadas que se fizerem necessárias à execução dos serviços contratados.
  • Outras diligências inerentes ao serviço de despachante no processo de recuperação de crédito, conforme as necessidades da unidade demandante.

Demais serviços de despachante imobiliário prestados

  • Entrega de requerimento de intimação de devedores no RI de vinculação do imóvel objeto da demanda e a devolução da respectiva certidão de intimação e da certidão de transcurso de prazo negativa ou positiva, conforme o caso, ou pré-notação constando exigência, bem como entrega de Ofício de Cancelamento da intimação;
  • Procedimentos para Registro de Carta de Arrematação/Adjudicação – Segunda via IPTU;
  • Pesquisa de débitos e outros levantamentos junto a Prefeitura, Secretaria de Fazenda e demais órgãos públicos;
  • Pesquisa de débito de Condomínio;
  • Pesquisa dívida ativa c/ emissão de guia;
  • Pagamento de taxas, tributos, emolumentos, impostos e/ou tarifas junto ao DETRAN, Prefeituras, Condomínios, Secretaria de Fazenda e demais órgãos públicos;
  • Emissão de CND (Certidão Negativa de Débito) de IPTU;
  • Emissão de CND (Certidão Negativa de Débito) de ITBI e Averbações/ Registros diversos RI (*);
  • Procedimentos para Registro de Carta de Arrematação/Adjudicação – Segunda via IPTU; Pesquisa de débitos e outros levantamentos junto a Prefeitura, Secretaria de Fazenda e demais órgãos públicos; Pesquisa de débito de Condomínio; Pesquisa dívida ativa c/ emissão de guia; Pagamento de taxas, tributos, emolumentos, impostos e/ou tarifas junto ao DETRAN, Prefeituras, Condomínios, Secretaria de Fazenda e demais órgãos públicos; Emissão de CND (Certidão Negativa de Débito) de IPTU; Emissão de CND (Certidão Negativa de Débito) de ITBI e Averbações/ Registros diversos RI (*);
  • Solicitação/Obtenção de Certidões (OM);
  • Pagamento de taxas, tributos, emolumentos, impostos e/ou tarifas junto ao DETRAN, Prefeituras, Condomínios, Secretaria da Fazenda e demais órgãos públicos. Certidão/Ofício/Guia;
  • entrega de requerimento de solicitação para publicação de Edital de intimação, quando necessário, no RI de vinculação do imóvel objeto da demanda, bem como entrega de Ofício de Cancelamento da intimação, e devolução da respectiva certidão de intimação e da certidão de transcurso de prazo negativa ou positiva, acompanhada de cópia dos exemplares do jornal onde houve a publicação;
  • levantamento/pesquisa das necessidades de legalização da consolidação da propriedade, apurando valores, efetuando os pagamentos devidos e entregando os respectivos recibos AO CONTRATANTE;
  • entrega de requerimento de consolidação de propriedade e demais documentos necessários no RI de vinculação do imóvel objeto da demanda, e devolução da respectiva certidão de matrícula atualizada, constando a averbação da consolidação da propriedade do imóvel em nome da CAIXA;
  • Serviços de despachante relacionados às carteiras de crédito comercial e habitacional;
  • Entrega de pedidos e documentos diversos junto a Registros, Cartórios, Prefeituras, Condomínios, Administradoras, Juntas e quaisquer outros Órgãos Públicos ou Entidades Privadas;
  • promover a retirada/entrega de documentação necessária às pesquisas junto ao DETRAN, Junta Comercial e demais Órgãos Públicos;
  • verificar, providenciar e apresentar na Junta Comercial toda a documentação necessária ao levantamento das informações solicitadas, inclusive o recolhimento das respectivas taxas com recursos próprios para posterior ressarcimento;
  • verificar, providenciar e apresentar nos Registros de Imóveis e DETRAN toda a documentação necessária à pesquisa de bens, conforme solicitação, inclusive com o recolhimento das respectivas taxas com recursos próprios para posterior , providenciar e apresentar junto aos Registros de Imóveis, toda a documentação necessária para a averbação de construção, demolição, ampliação ou reforma de prédio, ou de contrato de locação, obtendo a cópia autenticada do respectivo registro;
  • promover recuperação/emissão de documentos junto aos Registros de Imóveis, Registros de Títulos e Documentos, Prefeituras, DETRAN, Junta Comercial e demais entidades públicas ou privadas;
  • obter certidões e matrículas junto aos Registros de Imóveis, bem como a outros órgãos públicos;
  • promover registro de atos notariais junto aos Registros de Imóveis, tais como: Reratificação, averbação, pré-notação e outros atos pertinentes;
  • promover a retirada/entrega de documentação necessária ao processo de intimação/notificação dos devedores e consolidação de propriedade nas Agências ou outra unidade indicada;
  • protocolizar o Requerimento de intimação/notificação junto ao Registro de Imóveis e/ou Registro de Títulos e Documentos;
  • promover a retirada da Certidão de Negativa de Intimação/Notificação, conforme solicitação;
  • promover a retirada no Registro de Imóveis da Minuta de Edital de intimação/notificação, acompanhando os prazos das publicações conforme demanda da unidade solicitante ou outra por esta indicada;
  • promover a retirada de documentação que comprove o registro da consolidação de propriedade junto ao Registro de Imóveis (Certidão de Ônus);
  • promover levantamento de débitos de IPTU e ITBI junto à Prefeitura, bem como Dívida Ativa dos Municípios, retirando as guias para pagamento;
  • promover levantamento de documentos relativos a outras pendências do imóvel, tais como: pagamento de foro e laudêmio dos imóveis sob regime enfitêutico;
  • obter certidão de “habite-se” de construção, demolição, ampliação ou reforma junto às Prefeituras Municipais, providenciando toda a documentação necessária para tal;
  • apresentar relatório de serviços, acompanhado de toda a documentação necessária para a averbação da construção/ampliação/demolição/alteração no Registro de Imóveis;
  • obter, junto ao INSS, Certidão Negativa de Débitos – CND das obras/serviços, providenciando toda a documentação necessária para tal;
  • obter certidões, licenças e alvarás diversos junto às Prefeituras Municipais, Corpo de Bombeiros e outras entidades públicas e/ou privadas;
  • apresentar no Ofício de Títulos e Documentos toda a documentação necessária ao protesto de Notas Promissórias, inclusive com o recolhimento das respectivas taxas com recursos próprios para posterior ressarcimento;
  • Acompanhar os prazos de intimação/notificação, atender as solicitações complementares/exigências dos Registros de Imóveis e/ou Registros de Títulos e Documentos;
  • Prestar os serviços de tramitações e informações, perante entidades públicas e privadas diversas, na execução dos serviços objeto da Ata de Registro de Preços;
  • Consultar previamente a CAIXA quando houver necessidade de pagamento de emolumentos e taxas cujos custos sejam de responsabilidade desta, informando seus respectivos valores;
  • Quitar todas as despesas necessárias para obtenção da documentação objeto desta Ata de Registro de Preços, incluídas as cartorárias e outras, que serão ressarcidas mensalmente pela CONTRATANTE no prazo e forma previstos na Ata de Registro de Preços;
  • Solicitar previamente à CAIXA autorização para pagamento de eventuais despesas não previstas anteriormente, reprodução de documentos, autenticação de cópias e reconhecimento de firmas, necessárias ao perfeito cumprimento do Contrato, arcando com os custos daquilo que não tiver sido objeto de autorização prévia da CAIXA;
  • Acompanhar/controlar/fiscalizar, às suas expensas, o perfeito cumprimento do serviço a que se obrigou, exigindo dos órgãos envolvidos a realização das atividades com a observância dos prazos regimentais, no máximo, além de atuar no sentido de reduzir este prazo o máximo possível;
  • Guardar sigilo sobre toda e qualquer informação que vier a ter conhecimento em virtude do desempenho do objeto desta Ata de Registro de Preços.

Bar, restaurantes e comércio

  • Regularização de espaços externos;
  • Regularização de placas de fachadas;
  • Regularização de mesas e cadeiras na rua;
  • Piso tatil e acessos para deficientes;
  • Alteração de dados cadastrais de matriz e filial;
  • Passeio de viabilidade;
  • Mesas externas;
  • Projeto de incêndio;
  • Toldo, placa de engenho.